Nenhum comentário

Operação tapa-buraco tem início nesta sexta-feira em Gravatá

Operação tapa-buraco tem início nesta sexta-feira em Gravatá

O Bairro Novo será o primeiro local a receber a Operação Tapa-buraco. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (20/04)  pelo prefeito Joaquim Neto em ato público a partir das 7h, no início da rua São Miguel, em frente à venda do Faustino.

23 mil metros quadrados de calçamento paralelos e 500 metros de calçadas serão restaurados. O serviço vai ser executado pela empresa CONCIP no período de até 12 meses.

Um cronograma será divulgado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, com planejamento diário em ruas e avenidas que necessitam de reparos imediatos, com o intuito de melhorar a segurança e fluxo de veículos na cidade.

fonte:http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br/operacao-tapa-buraco-tem-inicio-nesta-sexta-feira-em-gravata/

Ver mais

Nenhum comentário

Secretaria da Mulher realiza oficina gastronômica gratuita em Gravatá

Secretaria da Mulher realiza oficina gastronômica gratuita em Gravatá

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher realizou nesta quinta (28) uma oficina de gastronomia gratuita. Na atividade as participantes aprenderam a preparar pratos para servir durante a ceia de reveillon.

O objetivo da oficina foi de que, através do aprendizado da técnica, as mulheres conquistem uma fonte alternativa de renda. É muito gratificante poder oferecer cursos profissionalizantes e saber que poderá ser um dinheiro a mais no final do mês e melhorar a qualidade de vida delas e de suas famílias.” Afirmou a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros.

Além do conhecimento teórico, as participantes colocaram a mão na massa e prepararam um cardápio farto e delicioso. Farofa de festa, quiche de bacalhau e bacon, cheesecake de morango, arroz natalino, frango indiano e salada de repolho com maçã, foram alguns dos pratos ensinados na oficina.

O evento foi realizado no no Instituto João Evangelista, antiga Mansão do Silêncio. A Secretária da Mulher Taciana Medeiros, e a executiva Marta Camilo marcaram presença na oficina e aprovaram os pratos preparados.

Nenhum comentário

Combate às arboviroses é intensificado em Gravatá

Combate às arboviroses é intensificado em Gravatá

O Enfrentamento às arboviroses ganhou um reforço a mais em Gravatá. Equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão intensificando o trabalho realizando pulverização pelas ruas do município com as bombas de UBV leve (ultra baixo volume), aparelho que tem por objetivo controlar populações de Aedes aegypti.

Os profissionais estão atuando em dois turnos, das 4h às 8h e das 16h às 20h, momentos em que os mosquitos mais costumam atacar. O serviço começou ontem pelas ruas do bairro da Boa Vista, Bairro Novo e Cohab 2 e se estenderá até o dia 29/03.

As equipes municipais também estão trabalhando de forma intensiva, além das visitas domiciliares que fazem o controle dos recipientes de água, os agentes dão dicas e informações importantes para que a população cuide do espaço em que vive e não dê espaço para proliferação de larvas e mosquitos.

Nas escolas estão sendo realizados trabalhos educativos, com palestras, materiais de apoio e os alunos atuam como multiplicadores de informações e ajudam na luta contra o mosquito. Uma brigada contra a dengue foi realizada com cerca de 1500 alunos o que rendeu premiações nacionais pelo bom desempenho dos estudantes e educadores.

fonte: http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br/combate-as-arboviroses-e-intensificado-em-gravata/

Nenhum comentário

Sucesso Total: I Edição da Expo Gravatá surpreende até os organizadores

A primeira edição da Expo Gravatá foi realizada entre os dias 22 a 25 de fevereiro, no Haras Arena e o sucesso do evento foi tanto que ultrapassou até mesmo a expectativa dos organizadores.

José Alberto, proprietário do Haras Arena e um dos organizadores do evento, afirma que durante os quatro dias cerca de dez mil pessoas passaram pela exposição.

Foi bem acima da expectativa, tanto em qualidade, quantidade de animais e comercialização, bateu todos os recordes que esperávamos e estamos já planejando a próxima edição para que seja ainda melhor e maior.” Destacou.

A procura por baias e inscrições de animais em competições e exposições também foi acima do esperado, para o ano que vem, a previsão é de que o número seja ampliado, aumentando a estrutura do evento.

Muitos criadores de outros estados participaram, gostaram e já confirmaram a participação no ano que vem. Gravatá tem localização privilegiada, estrutura hoteleira, gastronômica e aporta bem o turismo rural.” Disse João Carlos Paes Mendonça Tavares de Melo, Presidente APECCO – Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos.

A proprietária do Rebanho Caroatá, Luiza Brennand, falou sobre a experiência de participar da I Edição da Expo Gravatá.

Foi uma exposição nova, que não estava no calendário, portanto o grande sucesso foi uma ótima surpresa. Levamos animais para competições e exposição, e como houve um bom número de animais as competições ficaram bem mais acirradas.” Falou.

O Prefeito Joaquim Neto, recebeu nesta sexta-feira (02) os organizadores do evento para fazer um balanço da primeira edição e começar os preparativos para a edição em 2019.

“O Turismo Rural mexe com a economia de Gravatá, temos grandes criadores com animais de alta genética, portanto o município há muito tempo precisava deste evento. Foram gerados cerca de 300 empregos temporários diretos e mais 200 indiretos que trabalharam na organização da Expo Gravatá. A rede hoteleira hospedou criadores e empresários que vieram de vários estados, é dinheiro sendo movimentado em nossa cidade, portanto damos todo apoio para que o evento seja fixado no calendário e que nas próximas edições seja ainda maior.” Afirmou.

A Segunda Edição da Expo Gravatá está prevista para acontecer entre os dias 20 a 24 de fevereiro de 2019 e contará com atividades para toda a família.

Fotos; Anderson Souza / SECOM Gravatá

 

fonte: http://www.deolhoemgravata.com.br/sucesso-total-i-edicao-da-expo-gravata-surpreende-ate-os-organizadores/

Nenhum comentário

ESTIMATIVA COMPROVA ! Gravatá realiza o maior e mais tranquilo carnaval dos últimos 10 anos

Estima-se que durante todo ciclo carnavalesco, mais de 100 mil pessoas tenham passado pelo município serrano , injetando mais 4,5 milhões na economia local.

Rua do Norte tomada por foliões nos três dias do NORTE EM FOLIA (Foto: divulgação)

Este sem dúvidas foi o melhor carnaval vivenciado em Gravatá, agreste pernambucano. Milhares de foliões tomaram conta das principais ruas e avenidas da cidade desde semana passada.

Os blocos Zero Bronca, Ki-Língua é Essa, Zé Pereira e as Trichas aqueceram a economia da cidade da quinta (7) ao sábado (10). Bares, restaurantes e até as lanchonetes adaptaram o cardápio e sua estrutura para receber foliões nativos e turistas.

Na Rua do Norte, maior polo de animação, foram três dias de muito agito. Diferentemente dos anos anteriores, os índices de violência foram zerados. A Polícia Militar não registrou nenhuma grave ocorrência nos dias de realização do evento.

O nível de ocupação em hotéis e pousadas de Gravatá atingiu quase 95% dos leitos disponíveis. Estima-se que durante todo ciclo carnavalesco, mais de 100 mil pessoas tenham passado pelo município serrano , injetando mais 4,5 milhões na economia local.

fonte: https://pernambuconoticias.com.br/2018/02/14/positivo-gravata-realiza-o-maior-e-mais-tranquilo-carnaval-dos-ultimos-10-anos/

Nenhum comentário

EXTRA !!! EXTRA !!! EXTRA…. São João de Gravatá: Recorde de público e segurança

São João de Gravatá tem mais uma noite de sucesso em suas apresentações

FONTE: http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br/

Fotos: SECOM Gravatá

Mesmo debaixo de chuva, a multidão não arredou o pé do Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar na noite desta sexta (23), véspera de São João.

A primeira banda a se apresentar foi Brasas do Forró que fez o público dançar para se esquentar no friozinho de Gravatá. Em seguida, subiu ao palco do São João bom de Gravatá a banda Forró Pegado, com seu repertório cheio de energia e descontração.

Um dos momentos mais esperados do show de Leonardo foi a homenagem ao seu irmão Leandro, que completou ontem 19 anos do seu falecimento.

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), entregou no palco ao cantor Leonardo, um quadro pintando pelo artista da terra, Cleuton Azevedo, que retratou uma das maiores paixões do cantor e tem um grande significado do município que possui um dos maiores criatórios de cavalo do Brasil.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, prestigiou o evento ao lado do prefeito e elogiou a organização da festa.

A festa continua neste sábado (24) com apresentações a partir das 18h no Polo da Sanfona e no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar às 20h com apresentações da cantora Nanara Belo e Forró Santa Dose, Helder e Rodrigo e Mano Walter.

Nenhum comentário

É festa! Economia de Gravatá em Alta comemoram o sucesso do São João de Gravatá

É festa!

Fotos: Allan Torres e Anderson Souza / SECOM Gravatá

Após o sucesso do primeiro final de semana de festas juninas em Gravatá, que atraiu 40 mil pessoas na noite da sexta (16) e 70 mil na noite do sábado (17) no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, a expectativa agora é que esse número cresça ainda mais.

O visitante que deixou para procurar hospedagem de última hora sentiu a super lotação do município, que possui 3600 leitos em hotéis e pousadas.

“Fui em vários hotéis nesta quinta-feira, mas todos estavam com 100% de lotação, o jeito foi ligar para os amigos e pedir um quartinho na casa deles, o que não dá é perder a festa” Afirma Luciano Melo, que veio de Olinda para aproveitar as festas juninas em Gravatá.

Alexandra Nogueira é proprietária de uma pousada e comemora a grande procura de leitos no município.

“Lotamos há algumas semanas. As pessoas começaram a fazer reservas logo após a Semana Santa e até agora o telefone não para de tocar. Gravatá tem um potencial turístico incrível e quando é explorado corretamente o resultado é este.” Disse.

Além da rede hoteleira, diversos segmentos do comércio já sentem a economia melhorar.

“Vendo bebidas nas festas há mais de dez anos, foi com isso que consegui construir minha casa, mas nos últimos anos estava difícil demais. Agora as coisas já começam a melhorar. no último sábado vendi tudo o que levei, hoje eu comprei bem mais e se Deus quiser vou vender tudo também.” Disse a comerciante Maria Barbosa (Dona Lia).

fonte: http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br/

Nenhum comentário

Secretaria de Assistência Social realiza forró da terceira idade

A Secretaria de Assistência Social e Juventude realizou nesta quarta (21) um São João para a turma da terceira idade.

Animação não faltou um só minuto. Quadrilha matuta, comidas típicas e muito arrasta-pé ao som dos Autênticos do Forró.

Dona Maria Silva tem 66 anos e não parou de dançar um só minuto.

“Isso aqui é bom demais, eu só vivia e casa, não aproveitava nada, agora eu saio, me divirto, tenho meus amigos, esse programa mudou minha vida, é tudo pra mim.” Afirmou.

Madrinha do Centro de Convivência dos Idosos, a primeira-dama Fátima Félix falou sobre o que representa esse momento.

“É de uma felicidade sem tamanho ver essas pessoas que tanto batalharam na vida em um momento de descontração, ver eles a cada dia mais felizes, o CCI faz isso com eles, resgata a alegria de viver.” Falou.

A Secretária de Assistência Social explica que a gestão está dedicada em mobilizar a terceira idade para participar dos programas sociais.

“Temos hoje o CCI e o Viva Mais que oferece aos usuários do serviço momentos de lazer e também atividades que melhoram a qualidade de vida.” Disse.

fonte: www.prefeituradegravata.pe.gov.br

Nenhum comentário

“Gravatá tem um significado muito grande pra minha carreira artística” disse Santanna

Santanna levantou o público com seu forró autentico na primeira noite do São João 2017 de Gravatá, agreste do estado. Fans do “Poeta Cantador“, cantaram juntos, grandes sucessos de sua carreira.

O Poeta Cantador, Santanna, conversou com a nossa reportagem e respondeu a pergunta; Qual a sensação de está retornando aos palcos do São João de Gravatá?.“Enorme responsabilidade, e também muito feliz por conta da essência do povo de Gravatá. Gravatá tem um significado muito grande pra minha carreira artística, desdo primórdios, eu tava começando a minha carreira, o povo dessa terra afiançou, me deu apoio, apoio maior do que eu merecia, pra continuar a carreira e levar essa proposta a diante, então to muito feliz, e sou muito agradecido ao povo de Gravatá.” Disse Santanna ao De Olho Em Gravatá.

fonte: http://www.deolhoemgravata.com.br/

×