Nenhum comentário

Parque da Cidade reabre as portas com muitas novidades e melhorias

Após mais de 100 dias fechado devido à pandemia, o Parque da Cidade reabriu as portas nesta terça-feira (11), com muitas mudanças e melhorias na infraestrutura.

“Aproveitamos este período para fazer uma reforma que estava precisando. Nós instalamos novos brinquedos no playground, reformamos os banheiros, trocamos a iluminação em todo o parque, bem como a areia na quadra de vôlei, fizemos reparos no piso, para a academia nós adquirimos novos equipamentos e vamos poder intensificar as aulas com profissionais de educação física”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Darlan Raphael.

O programa Saúde no Parque também retornou de forma gradual, mas já nas primeiras aulas os alunos puderam se exercitar com segurança.

“Estamos com um cronograma bem rígido para evitar aglomerações e proporcionar a todos uma boa experiência. O limite de pessoas por turma é de até 11 alunos, que devem se manter distantes uns dos outros e manter o protocolo de segurança e higiene”, disse Fabiana Caxias, profissional de Educação Física.

Para quem tiver interesse em participar das aulas, é necessário realizar um cadastro para reservar as vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita na própria academia do parque, junto a um dos profissionais. As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 5h30 às 7h30 e das 17h às 19h.

O gravataense Luiz Felipe não perdeu tempo e já aproveitou o equipamento para se exercitar.

“Atividade física é saúde e essa reabertura nos oferece isso, espaço e oportunidade para cuidar da nossa saúde. Precisamos fazer nossa parte, nos proteger e seguir todas as recomendações”, falou.

Para uma boa convivência, todos os usuários devem seguir à risca o protocolo de saúde e as regras do parque. A entrada e saída agora são realizadas por um único acesso, onde há um profissional aferindo a temperatura e verificando o uso de máscaras, que é indispensável durante toda a estadia. Totens de álcool também estão espalhados pelo parque para higienização das mãos. 

A direção do parque também alerta que a pista de bicicross foi desativada, portanto não é mais permitida a entrada de bicicletas no ambiente, bem como a de animais. Todas as segundas o parque será fechado para manutenção e seu horário de funcionamento é das 5h às 22h, de terça a domingo.

×