
Fotos: Anderson Souza / SECOM Gravatá
A Prefeitura Municipal de Gravatá está promovendo, de 21 a 27 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência. A programação teve início nesta terça-feira (21) com um café da manhã para os profissionais do Centro de Inclusão Gravatá – (CIG), pais e pacientes que recebem acompanhamento.
Segundo Ellen Kaline, mãe da pequena Helena, o momento de confraternização é reflexo do dia a dia do CIG, em que os atendimentos sempre são realizados com muito carinho e alegria.
“O acolhimento que recebemos aqui é maravilhoso. A equipe sempre nos recebe com um sorriso no rosto e cuida não só da minha filha, mas de toda a família e proporciona, além do atendimento profissional, todo o apoio que a gente precisa. Sou muito grata a todos.” Disse.
O Prefeito Joaquim Neto agradeceu aos profissionais que trabalham para as pessoas com necessidades especiais de nossa cidade e destacou que a criação do CIG é um sonho realizado.
“Sempre quis que nossas crianças e adolescentes que necessitam de cuidados especiais tivessem um espaço como este para que desenvolvessem suas habilidades e adquirissem melhor qualidade de vida. Cada funcionário do CIG tem uma missão, a qual eles têm cumprido com êxito, principalmente, porque fazem um trabalho com amor ao próximo.” Falou.
O CIG, inaugurado em março de 2017, realiza mensalmente cerca de 800 atendimentos médicos, fisioterapêuticos, psicopedagógicos, entre outros.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência segue durante toda a semana e, logo mais, às 14h, haverá a abertura oficial, na sede do AABB Gravatá.
Comments (0)